Serie: KEQ

As Câmaras de corrosão tipo SO2, série KEQ, também conhecidas como câmara de Kesternich, foram construídas para atender os requisitos da ASTM, DIN, DIN EN ISO, ABNT NBR e etc...

Características construtivas do equipamento muito importantes para repetibilidade e reprodutibilidade do ensaio, pois estes são comparativos, portanto devem seguir as características de construção das normas.

-  Teto em angulo evitando gotejamento sobre as amostras.

- Acabamento interno e externo totalmente liso para facilitar a limpeza e evitar gotejamento sobre os corpos de prova.

-  SD Card, salva em tempo real os parâmetros de ensaio, basta abrir o Microsoft Excel para ter o gráfico de todo ciclo realizado, somente KEQ 300.

-  Construção de acordo com NR10 - NR12 e UL508.

-  Todos os componentes usados têm registro na UL.

-  Estão disponíveis nos volumes internos 300 litros

-  Construção do equipamento totalmente com material inerte que não interferem no resultado final do ensaio.

-  Tela Touch Screen

-  Dosador de SO2, eletrônico, permitindo dosagens 25 ml até 6.000 ml.

Aplicação:

As câmaras são utilizadas na realização de testes rápidos de corrosão em atmosfera acida e úmida  em peças metálicas com revestimentos orgânicos ou inorgânicos.

Grande parte da sua aplicação destina-se a empresas nos segmentos automotivo, construção civil, plástico, aviação, petróleo e gás, tintas, vernizes, eletrônica, linha branca, metalúrgicas e etc...

Funcionamento:

Os corpos de provas são acomodados dentro do gabinete de ensaio, de acordo com normas técnicas, são expostos à uma atmosfera acida (H2SO4) e úmida à uma temperatura de 40°C por 8 horas em seguida entra o modo resfriamento é ligado ar circulante controlado por 16 horas onde a temperatura interna da câmara irá atingir a temperatura do ambiente do laboratório, normalmente recomendamos a temperatura do laboratório 23°C +/-3°C , totalizando o periodo de 24 horas, denominado ronda (final do teste). Normalmente o número de ronda deverá ser acordado entre o cliente/fornecedor.

Principais normas de ensaio:

ASTM G 87 – DIN 50018 – DIN EN ISO 6988-2 – ISO 3231 – ABNT NBR 8096 e etc...

Normas corporativas VW – Mercedes Benz

  • Kesternich - SO2 - Touch Screen

    Kesternich - SO2 - Touch Screen

  • Sistema de segurança SO2

    Sistema de segurança SO2